outubro 18, 2009

UMA PROFESSORA MALUQUINHA, EU???


Sempre me pergunto se o que faço com meus alunos, se minhas intervenções e interações com eles e elas são corretas...
E descubro que meu caminho não é tão perdido assim... A viagem torna-se inesquecível!!!
É tão gostoso, tão gratificante quando encontro ex-alunos fora da escola que se lembram de mim e das aulas que tínhamos...
Mais um ano para me despedir de uma turma especialíssima.
E não podia deixar de comentar a surpresa de nosso caçula. Não, ele não é o mais novo da sala, mas é o mais novo na turma. Depois de convivermos por quase dois anos, os pais e os alunos já se acostumaram com minhas maluquices, mas o Pedrinho não. Ele chegou a nossa turma há quase três meses e me olha com olhar incrédulo, como se eu fosse de outro planeta. Criança que é, logo esquece de perguntar por quê e passa a viver o momento. Esta semana ele se assustou ao descobrir que íamos andar descalços no gramado da escola e depois ficou pasmo ao ver não só os outros alunos subirem em árvores, como a mim, a professora, também.
Nesta semana iremos assistir Peter Pan e já imagino as novidades que eles despertarão para as próximas aulas.
É, essa semana vai ter gostinho de brincadeira...

Sem comentários:

Enviar um comentário